Feliz Ano Novo a todos que nos acompanham Foto by Haydée Marques
Alguns Passeios programados para fazer em Buenos Aires
El Caminito
Calle Corrientes( Teatros)
Cena show de Tango " no EL Viejo Almacén"
Palermo
San Telmo
Obelisco (Avenida 9 de Julho)
Calle de Mayo
Calle Florida
Casa Rosada e Plaza de Mayo
Reveillon ( Puerto Madero)
Passeio no Trem de La Costa
Passeio de catamarâ no Delta
Recoleta
Iglesia NS del Pilar
Cemitério Recoleta (túmulo de Evita Perón)
Galerías Pacifico
Teatro Colon
Comer papas fritas infladas no Palácio de las papas fritas
Argentina
Vamos bailar um tango em Buenos Aires?
Prontos para embarcar
Buenos Aires
Buenos Aires, é a cidade da América do Sul mais visitada por brasileiros De avião de São Paulo são somente 02:30 h. É acessível também de carro e ônibus.
É uma cidade de vários atrativos culturais, excelentes restaurantes e um agradável ar Europeu. Tem um pouco de Paris e Madri. Situa-se a Margem Sul do Rio de La Plata.
E muito fácil circular pela cidade, Uma vez que as ruas, na maior parte, formam quadras (manzanas) regularmente de aproximadamente 100m.
A Av 9 de Julio atravessa uma zona central da cidade. Diversas longas avenidas paralelas.
O centro de Buenos Aires é dividido duas em áreas, Monserrat, fica onde é Plaza de Mayo e a Casa Rosada (sede do Governo argentino) e San Nicolas, onde se encontram as ruas de intenso comércio. No cruzamento da Avenida 9 de Julio com Avenida Corrientes, reina o Obelisco, marco da capital argentina. Paralelas ficam as avenidas importantes como: a Santa Fé e Córdoba. Ainda nessa área estão as peatonales (calçadão) Lavalle e Florida, com grande concentração de comercio. Tem também os bairros tradicionais com identidade própria e aracterísticas peculiares: San Telmo, Recoleta, La Boca, Palermo e Puerto Madero.
San Telmo um antigo bairro com muitos casarões, muito tango, e é onde se encontra a Feira de San Telmo (Antiguidades) somente nos domingos. Recoleta, o bairro mais chique de Buenos Aires, cheio de lojas de marcas, excelentes cafés e restaurantes, Cemitério de Recoleta onde se encontra o túmulo da Evita Perón, Iglesia de NS del Pilar e os melhores hotéis da cidade. La Boca tem o Caminito, bons restaurantes, Museu de Cera. Museu do pintor Benito Quinquela Martin e o Estádio La Bombonera.
Estamos em Buenos Aires, uma das cidades mais animadas e politizadas da América do Sul, lar do tango, da parrilhada, dos agradáveis cafés, de museus interessantes, teatros e boas livrarias.
Renda-se, será inevitável se apaixonar pela capital argentina. Já nós, estamos aqui pela terceira vez e continuamos apaixonados por esta cidade.
Quando ir
Caso esteja planejando sua viagem, marque para fazer nos meses de junho, agosto ou setembro, pois o clima e mais agradável. Já estivemos em Buenos Aires em outros meses e achamos bem melhor, pois em Buenos Aires faz muito calor no verão. No inverno a cidade fica mais charmosa, as pessoas ficam mais bonitas, por v causa das vestimentas.
Algumas dicas:
Este é mu país que vive pelas moedas (Por ex. Pagar ônibus só com moedas)
Come-se bem, e é muito barato.
Usar trem e metô, transporte barato, e passa por vários lugares.
Não de irritar com "Os porteños", alguns tratam mal o turista e irritar-se com eles é fácil, fácil. Não vale a pena. Seja gentil, porque o país é lindo e a cidade de Buenos Aires é maravilhosa!
Evitar táxis na rua. Usar os chamados remises - São táxis privados, que custam um pouquinho mais caro, mas a segurança é maior.
também usar o UBER, usamos e ficamos super contentes, os motoristas são super educados.
Prefira andar a pé para conhecer o centro de Buenos Aires. Mas tome cuidado, é por ali que ficam os gatunos. Não saia com joias. Vimos uma cena, de um ladrão arrancando uma gargantilha, do pescoço de um senhor. Cuidado também com carteiras no bolso.
Ultimamente Buenos Aires está bem perigosa, cuidado principalmente com câmeras fotográficas, e cuide de sua bagagem no hall dos hotéis, um senhor me disse que sua câmera foi roubada no hall do hotel.
Se você quiser passar o Ano Novo em Buenos Aires, saiba que não há táxis para você ir e e voltar de qualquer lugar que você estiver. Alugue um carro se quiser sair na noite de 31 de dezembro. Os taxistas não trabalham a partir das 20:00 h do dia 31 de dezembro, só voltando a trabalhar na manhã, do dia 1 de janeiro depois das 07:00 h. Isso nos foi explicado por um taxista, é por segurança, preferem passar junto com a família do que se arriscarem pelas ruas, com tanta gente dirigindo borracha (bêbadas).
Compras em Buenos Aires atualmente é pura ilusão, mesmo nos outlets. Passou o tempo das barbadas, houve uma inflação no país e os preços das roupas subiram muito, você até pode encontrar alguma coisa mais barata, mas não é muito significativo.
Buenos Aires é uma cidade plana, excelente para fazer caminhadas. Então a maioria dos passeios, como a Casa Rosada, Obelisco, praças e monumentos, você pode ir caminhando.
Se você se interessar por um dos shows de tango, uma boa sugestão, depois do show sias para jantar em um restaurante da sua escolha. Vale muito mais do que fazer cena e show.
Buenos Aires, é bom para:
Comer bem, ir a restaurantes, lanchonetes e sorveterias ...
Assistir show de tango
Andar de metrô, táxi e a pé
Ir nos meses de junho, agosto e setembro
Buenos Aires é ruim para:
Ir na época do verão, é muito quente. Fazer compras, deixe para fazer compras no free shopPassar o reveillon. Você acha que é igual ao Brasil? Nem um pouco, principalmente se você gosta de festa.Ir a lugar qualquer em Buenos Aires na passagem do dia 31 de dezembro para dia 01 de janeiro, não encontra táxis para voltar para o hotel, a não ser que alugue um carro, ou volte de manhã para o hotel.
Clima
O clima de Buenos Aires é temperado, durante o outono e a primavera, a temperatura varia entre 12 a 20 graus. No inverno de 4 a 10 graus, enquanto no verão fica entre 28 a 37 graus, com sensação térmica de muito calor.
O peso
Hoje está para nós brasileiros, 2,30 pesos para cada reais.
A porcentagem da população é de origem européia, muito mais que das demais cidades sul americanas. A população porteña é formada por descendentes de espanhóis e italianos, mas também de alemães, eslavos e judeus. porteño, para quem não sabe, é o adjetivo que designa aquilo que se refere a cidade de Buenos Aires. é o substantivo que da nome aos argentinos nascidos em Buenos Aires.
Porteño
Embora os hombres porteños tenham fama de galanteadores e boêmios, são muito apegados a família.Tanto os homens, quanto às mulheres, são elegantes e preocupados com sua aparência. As porteñas são bem produzidas (principalmente no inverno) desde as roupas até a maquiagem.
O porteño é elegante, falante e muito boêmio.
Estamos em Buenos Aires pela terceira vez, estivemos nos ano 1997 e 2006. Este ano resolvemos passar o final de ano, nos acompanham, Paty, Leo e Daniel
Nosso voo foi pela Tam. Uma viagem de 2:30 h, achei um pouco cansativa pois o voo atrasou, era para chegarmos a 01:30 da manhã, e acabamos chegando ás 4:00 da manhã. Acho que deveriam colocar aviões melhores, iguais aos que viajamos para Santiago do Chile, era um avião de porte internacional. Jantar médio, café da manhã péssimo.
Ficamos no Feir's Park Hotel, um hotel agradável, localização excelente, bem central. Fica perto da Praça San Martin, Calle Florida, Avenidas 9 de Julio e Corrientes. Pessoas muito educadas e atenciosas no atendimento geral do hotel. Atendimento nota 10. indicamos com certeza esse hotel. Na frente do hotel tem um mercado, 'donde se puede hacer unas compritas'.
FEIR'S PARK HOTEL Clique aquipara reservar este hotel
Hall do hotel Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Quartos espaçosos e camas confortáveis.
Foto by Haydée Marques Frigobar variado
Foto by Haydée Marques Banheiros impecáveis.
Piscinas na cobertura.
Vista de Buenos Aires da cobertura.
Depois de tomarmos o café da manhã andamos pelas ruas próximas ao hotel. Ele fica juntinho da Plaza San Martin.
Plaza San Martin Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Calle Santa Fé
Calle Florida (Rua Florida)
Continuamos pela Calle Florida, que é uma das ruas mais famosas de Buenos Aires.
Las Galerias Pacifico.
Fomos até as Galerias Pacífico, continua linda, no teto tem umas pinturas maravilhosas. Estava com enfeites de Natal. Foto by Haydée Marques
Resolvemos almoçar na praça de de alimentação das Galerias Pacífico, fomos no mesmo restaurante que fomos na viagem anterior, porque sabíamos que a comida era boa. E começamos com um delicioso "Bife de Chorizo" estava muy exquisito !!!! (Muito gostoso).
Foto by Haydée Marques Um bife de chorizo !!!! Hummm ... muy exquisito !!!!!
Palermo
Floralis, escultura de aço, é criação do arquitecto Eduardo Catalano, doada a cidade de Buenos Aires. Se encontra sobre La Avenida Figueroa Alcorta, em Frente ao Museo de Bellas Artes.
Os porteõs estão orgulhosos da sua Floralis.
A flor tem um mecanismo que faz com que ela abra suas pétalas às 8 da manhã todo dia e após o pôr do sol, ela fecha novamente, uma luz vermelha acende dentro da flor. Um belo espetáculo !!!!!
Conforme seu criador, o argentino Eduardo Catalano Arquiteto, a Floralis representa todas as flores do mundo.
Floralis
Floralis a noite
Logo após passamos pela Recoleta, na Avenida 9 de Julio, Avenida deMayo, por ser um tour muito rápido consegui tirar fotos só de longe, mas depois voltamos aos lugares
Foto by Haydée Marques
Logo após passamos pela Recoleta, na Avenida 9 de Julio, Avenida de Mayo, por ser um tour muito rápido consegui tirar fotos só de longe, mas depois voltamos aos lugares
Foto by Haydée Marques
Na Avenida de Mayo fica o Palácio del Congreso, e também está o Café Tortoni, tradicional café, frequentado por Carlos Gardel e Jorge Luis Borges. O Café Tortoni é também uma boa opção para assistir a um show de tango tradicional.. Precisa fazer reservas com antecedência para assistir o espetáculo
Casa Rosada e Plaza de Mayo
Foto by Haydée Marques Casa Rosada
Da Plaza de Mayo uma vista do Obilisco na Corrientes.
Acampamentos na Plaza de Mayo
Qual não foi nossa surpresa quando chegamos a Plaza de Mayo. Não acreditava no que estava vendo, não parecia a mesma de 1997 e 2006. Perdeu todo o seu glamour. Está suja e mal cuidada. Algumas ruas estavam com muita sujeira e muitos mendigos pela rua. O que aconteceu com Buenos Aires? A crise fez modificar as belezas da cidade.
La Boca - El Caminito.
La Boca, e em especial Caminito, era onde viviam os imigrantes italianos. Da primeira vez que fomos, fizemos o passeio por conta pegamos o ônibus, mas hoje a melhor maneira é pegar um taxi ou fazer um tour com uma agência de viagem, pois é bem perigoso andar a pé por algumas ruas de La Boca. Se quiser ficar um pouco mais, curtindo o clima de Caminito, aconselho a ir de táxi, vcocê aproveita muito mais. Mas chegue antes dos ônibus turísticos.
La Boca estava cheio de turistas, restaurantes e artistas dançando tango. Gostei muito, pois gosto de movimento e ver pessoas. O colorido fazem como que as fotos fiquem mais bonitas. Você pode conhecer em La Boca o Museu de Cera, Museu do artista Benito Quinquela Martin e o Estádio La Bombonera.
Lindo !!!!!! foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Esse é um lugar onde todos tiram fotos.
O colorido das casas, encantam.
Características do Caminito. Foto by Haydée Marques
Adorei o colorido, a foto ficou linda! Foto by Haydée Marques
Fazendo gracinhas
A arte na rua .Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
A ARTE NO MUSEU - PINTOR DE LA BOCA - Quinquela Martín
Pintava quadros com imagens inspiradas no porto e La Boca.
O outro lado de La Boca, não tão colorido. Foto by Haydée Marques
La Bombonera Foto by Haydée Marques
Algum torcedor do Boca Juniors aí? Lá é onde se encontra a famosa Bombonera, el caldeirón como acostumam chamar.
Lojinhas em volta do Estádio Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Las Banderas
Puerto Madero
Paramos para conhecer o bairro mais movimentado e chique de Buenos Aires, o Puerto Madero.
Puerto Madero é um lugar, que você com certeza vai comer um excelente bife de chorizo. Que é uma delícia! Aproveitaram os velhos galpões de carga do porto, para transformarem em restaurantes. Todo o "litoral" do Porto, é repleto de restaurantes, boates e etc.
Uma Fragata Foto by Haydée Marques
Visitamos o museu do barco Fragata Sarmiento, super divertido. Mas não é tão conhecido. As visitas custam baratinho, coisa de 2 pesos e pode andar pelo barco todo.
Prédios modernos.
Puente de la Mujer
Um dos muitos restaurantes. Foto by Haydée Marques
No dia seguinte fomos a Recoleta para fazer algumas compritas. Uma passada no cemitério, no Hard Rock, e na Iglesia NS del Pilar.
Foto by Haydée Marques
Algumas coisinhas para a sala nova. Foto by Haydée Marques
Tudo colorido, adoro cores fortes! Foto by Haydée Marques
A comida da casa de tango El Viejo Almacén não estava boa, Deixou muito a desejar, se mesmo assim você quiser jantar, não peça o prato de Peixe "Pescado del dia a las Brasas, Salsa y vino de hierbas Porto, con Verduras al vapor salteadas al oliva. " é muito ruim, Quem pediu não conseguiu comer. Aconselho a ir só para assistir o show, vale a pena, é um show de tango tradicional.
O Jantar e o show são em lugares diferentes (embora muito próximos). O jantar é servido primeiro em um restaurante, e depois, atravessa uma rua e entra em uma casa de show. Fiquei decepcionada com o local, está decadente. Por ser uma casa de show, por onde passam pessoas do mundo inteiro, deveria ser mais conservado. Ao subirmos por uma escada até o restaurante tinha, um tapete vermelho, velho, feio e muito sujo, com várias manchas, dava um mal aspecto. Não gostei, além da má qualidade da comida. Não recomendo jantar no restaurante do Viejo Almacén.
Gostei do show, não é um espetáculo glamouroso com muitos artistas, mas é um belo espetáculo, com casais belíssimos.
Pelo menos uma coisa boa, você pode tirar fotos do show. mas não pode filmar. Apesar de estar sentada na frente, tive levantar e ficar num cantinho onde conseguia ver melhor.
Pate de Foie Gras, envuelto en jamón crudo, hojas verdes, manteca de sal, tostadas de brioches.
Esta foi a entrada, sabor muito forte. Comi muito Foie Gras em paris, nem se compara, bem diferente.
Foto by Haydée Marques
Pollo deshuesado Poille, Reduccion de Vino Chablis, champignones, Jugo de Limón, lluvia de Cilantro acompañado de Papas Aplastadas con Rulos de Queso parmeggiano.
Este foi o melhorzinho Foto by Haydée Marques
Pescado del día a las Brasas, Salsa y vino de hierbas Porto, con Verduras al vapor salteadas al oliva. Foto by Haydée Marques
Pessimo prato , tanto que o garçon percebeu, e como viu que todos deixaram no prato, perguntou, se não havíamos gostado. Acertou.
Camarotes na parte de cima.
El Tango es mi Pasión Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Excelentes músicos !!!!! Foto by Haydée Marques
A dança desse casal foi muito linda !!!! Foto by Haydée Marques
Quem me dera dançar assim ..... Foto by Haydée Marques
Glamour !!!! Foto by Haydée Marques
Passeios pelas ruas no dia 31 de dezembro
Puerto Madero Foto by Haydée Marques
Será que estamos certos? Nao sei hem .....
Fim de ano - Papéis picados pelas ruas.
Dança de tango na Florida Foto by Haydée Marques
Passeio no Tren de la Costa, até El Tigre, passeio de Catamarã.
Foto by Haydée Marques
Não precisa contratar um tour para ir ao Delta. Pegue um trem na Estação Retiro até uma Estação de Mitre, vá de de táxi até a Estação Retiro. O pessoal do hotel nos aconselhou que seria melhor ir de táxi, (a passagem custa 1,20 pesos) Chegando em Mitre ande um pouco até a Estação de Maipu, onde está o Tren de la Costa, (o trem turístico). O valor da passagem ida e volta custa 24 pesos. Durante a viagem você vê casas elegantes nos bairros mais afastados. .
Com o bilhete de ida e volta pode descer em todas as estações que quiser. O trem passa de 20 em 20 minutes, e pode continuar o passeio. Não é necessário pagar novo bilhete, o bilhete dá o direito de fazer todas as paradas.
Foto by Haydée Marques
Estação de Barrancas Foto by Haydée Marques
Pode parar nas estações de Barrancas e San Esidro, em Barrancas tem uma feira de artesanato e em San Esidro vale a pena descer para uma olhadinha nas lojinhas e tomar um cafezinho, a estação é muito bonita. Só não faça esse passeio no dia 31 de dezembro, pois se quiser descer nessas estações na volta, vai encontrar tudo fechado, pois nesse dia as lojas fecham mais cedo.
No Trem de La Costa
El Tigre
Esperando o barco
El Tigre Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Uma vista muito linda !!! Foto by Haydée Marques
Chegando em El Tigre faça o passeio de catamarã, circuito dos riozinhos que se entrelaçam. Os rios que funcionam como ruas, as pessoas usam barcos para chegar em casa. A região é muito bonita as casas são bem elegantes.
A reserva do passeio de catamarã pode ser feita pela internet.
O passeio pode ser feito com, o sem almoço. Recomendo fazer sem almoço, pois a comida não é das melhores. Tem um cardápio muito simples e me pareceu que comida requentada feita com antecedência e levam pronta para o barco. A batata frita estava com gosto de rançoza. Nem uma simples sobremesa de salada de frutas estava boa.
Passeio de barco
Este prato até que deu para encarar. Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Dia 31 de dezembro, a noite.
Nosso reveillon diferente e original
Estávamos preparados para passarmos o reveillon da seguinte maneira. Íamos fazer a ceia no hotel e depois iríamos até Puerto Madero para ver fogos.Mas não sabíamos sobre o problema de não ter táxis na noite de 31 de dezembro em Buenos Aires, mas confiando na agência que compramos o pacote, nos aconselharam que chegássemos ao hotel, pedíssemos para que eles nos orientassem como conseguir contratar um táxi com antecedência, para nos levar até Puerto Madero e nos trouxesse de volta. Mas nos disseram que era impossível, pois os taxistas passam o reveillon com suas famílias e que trabalham até mais ou menos até às 08:00 h da noite, e só voltam depois das 06:00 da manhã. E os que trabalham, trabalham bêbados. Que fazer? Pois o restaurante do hotel ia estar fechado. Que mico, hem? Restaurantes lotados, bem, só restava uma coisa, ir até o mercado e fazer algumas comprinhas. Foi o que fizemos, compramos, champanhe, taças, rsss......nem tinham taças descartáveis, foi com copos mesmo. Pensamos em ir a pé até Puerto Madero, mas achamos que seria perigoso. Que fazer então???
Arrumamos tudo no quarto e ali fizemos a nossa ceia. Realmente foi bem diferente e valeu muito, pois o que interessa é ter as pessoas que amamos junto com a gente. Antes da meia noite, fomos na frente do hotel e lá abrimos o nosso champanhe, escutamos alguns fogos e depois fomos até a sacada das piscina. Foi muito bom.....valeu.
Preparando a nossa ceia.
Ficou muito bonita e apetitosa.
Para acompanhar um cervejinha
Quase meia noite ...............
Brindar um ano novo é muito bom e não importa aonde.
O que importa é ser feliz! E agradecer por estarmos aqui.
Gastronomia
O que pode ser melhor do que uma parrilla para entrar no clima da cidade? Começamos com algo mais, a mais tradicional Cabaña Las Lilas , em Puerto Madero.
A cozinha argentina é o resultado de uma interessante mistura entre tradições europeias e indígenas. O assado (churrasco) forma parte da cultura argentina.
A cidade de Buenos Aires, como toda cidade cosmopolita, conta com uma extensa oferta gastronômica, para degustar pratos típicos de todo o país. Novas tendências gastronômicas e pratos do mundo inteiro. No entanto, Buenos Aires desenvolveu uma cozinha típica, chamada "cozinha porteña", muito influenciada por espanhóis e italianos. Entre os bairros que tem maior gastronomia se destacam Palermo, Puerto Madeiro e San Telmo.
Não esquecendo de lembrar das gostosas empanadas, alfajores e doce de leite. Tudo muito delicioso!
Fomos assistir a largada da competição PARIS DAKAR, na Avenida 9 de Julio. A equipe da Holanda estava hospedada no Hotel onde estávamos hospedados.
A grande largada na Avenida 9 de Julio.
Um Papagaio de pirata em nossa foto.
Teatro Colón
O Teatro Colón está fechado para trabalhos de restauração. As apresentações artísticas foram transferidas para outros locais. Uma visita guiada ao teatro, só voltará a ser possível quando o teatro for reaberto. Na visita guiada você conhece a história, e ver onde são feitos os figurinos e os bastidores.
Calle Corrientes vazia. Foto by Haydée Marques
Calle Corrientes Foto by Haydée Marques
Casa do Embaixador do Brasil Foto by Haydée Marques
As curiosidades de Buenos Aires.
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
Foto by Haydée Marques
'
Nenhum comentário
Postar um comentário
Fuxicos de Viagens
Haydée e Agassis Marques
Somos um casal com “Alma Viajante”. Para nós viajar é uma nova chance que a vida nos dá, cada destino é um novo começo.
Em 2010 resolvemos de viajar pela primeira vez em uma Road Trip. Nossas viagens foram inesquecíveis, por isso continuamos na estrada. Quando não estamos em uma Road Trip, estamos em um transatlântico, por esse mundo a fora.
Nosso roteiros e dicas estão relacionados a enoturismo, turismo gastronômico, cultural e rural. Elaboramos roteiros personalizados e vendemos consultoria de viagem.
Também acompanhamos grupos, escolha sua viagem, faça um grupo que acompanharemos vocês.
Postar um comentário