Pisa
Pisa é uma comuna italiana da Região da Toscana, Procíncia de Pisa. Faz fronteira com Cascina, Collesalvetti, Livorno e San Guliano Terme.
Descobertas arqueológicas recentes revelaram a existência de um grande porto fluvial da época romana no seu subsolo. Nessas descobertas foram encontradas mais de 30 embarcações de vários modelos, algumas dela intactas e ainda com mercadoria que transportavam, muitos objetos estão sendo recuperados. Tal conservação possibilita pelos sedimentos depositados ao longo do tempo pelo Rio Arno. Há 20 séculos o Estuário encontra-se a 4 km do mar o que fazia do Porto das maravilhas, o Porto Romano Maior, só igualado na sua importância pelo porto de Ostia, perto de Roma. Atualmente a cidade encontra-se a 17 km do litoral.
Acredita-se que a inclinação da famosa Torre de Pisa se deva ao facto de ali ter existido mar ou um estuário maior que o real. Diz a tradição que foi no Porto de Pisa que S. Pedro desembarcou para pregar o Evangelho, tendo dai seguido para Roma.
No caminho para Cinque Terre resolvemos dar uma chegadinha em Pisa, para vermos mais uma vez, a Torre e o Duomo. Como sempre tudo aquilo continua lindo!
Nós chegamos de carro, mas pode chegar também de trem. Pisa é bem perto de Florença (Firenze) e a viagem, partindo de Firenze, demora um pouco mais do que uma hora, e o custo não deve ser mais que 10 euros.
Pisa com sua famosa torre inclinada. Na minha opinião, a Torre de Pisa ou "Torre pendente di Pisa" como é chamada, é um daqueles lugares que não podemos deixar de visitar.
Não pague o mico ao tirar aquela foto tradicional segurando a torre, rsrsrsr
Também fazendo um pequeno passeio por entre as ruas, se acaba descobrindo um algo mais.
A entrada principal
Uma parada técnica nesses lugares, eu adoro!!!
Nossa geladeirinha térmica abastecida, só com coisas gostosas, para seguirmos viagem.
Chegando em Levanto
Postar um comentário